\Inicial\A Escola

Fundado desde 1969, o Colégio Ramos Lopez busca através do desenvolvimento da Proposta Pedagógica , desenvolver a capacidade de aprendizagem de cada aluno, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

O Ensino estará voltado para a preparação básica do educando, em sua formação ética, no seu desenvolvimento intelectual e principalmente para a inserção de indivíduos com visão crítica de mundo.

Toda organização Curricular do Colégio Ramos Lopez, visa a sequência e a integração do homem através do processo Ensino-Aprendizagem, respeitando sempre a realidade onde se encontra o mesmo.

Da Educação Infantil até o Ensino Médio, o Colégio Ramos Lopez, proporcionará condições para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos, instrumentalizando os educandos para o desenvolvimento integral em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, sempre em direta integração com a família e a comunidade.

FILOSOFIA EDUCACIONAL:

“Proporcionar condições para o desenvolvimento dos alunos de forma
harmoniosa, fundamentando-se em valores éticos e morais, no respeito às diferenças,valorizando os direitos do homem pelas suas liberdades
fundamentais e a formação de cidadãos plenos e conscientes.”

Aliete Aires

Coordenadora Pedagógica